A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (22), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado por tráfico de drogas, em Santarém, oeste paraense. Segundo as investigações, o acusado, que não teve a identidade divulgada, seria dono de cerca de vinte quilos de entorpecentes encontrados dentro de uma embarcação.
De acordo com a polícia, no dia 24 de agosto de 2020, por volta das 19h, equipes da Polícia Civil, por intermédio da Chefia de Operações, comandada pelo Diretor da 16º SU/STM, juntamente com agentes da Delegacia de Repressão a Roubo, confiscaram cerca de vinte quilos de entorpecentes.
As substâncias ilícitas apreendidas foram encontradas dentro de uma embarcação denominada “B/M Sonho Amazônico”, que se estava ancorada na orla fluvial da cidade, próximo do Porto da Nassau, provindo da cidade de Manaus, no Amazonas.
Após investigações precedentes ao caso, o responsável pelo transporte dos entorpecentes foi identificado. Na manhã desta segunda (22), foi expedido o mandado de prisão pelo Juízo da 3º Vara Criminal de Santarém, em desfavor do investigado que já se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: O Liberal