O pedreiro Leopoldo Pereira Mota morreu na tarde desta quinta-feira (15), após sofrer uma descarga elétrica e cair de uma altura de sete metros, no momento em que trabalhava em uma construção, localizada na 13ª rua com a travessa João Pessoa, no bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. As informações são do Giro Portal.
Testemunhas disseram que a vítima trabalhava como pedreiro. No momento da queda, ele teria se desequilibrado e caído ao chão, após manusear uma ferramenta. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Mas, quando chegaram ao local, o trabalhador já estava morto.
Ainda de acordo com testemunhas, o homem não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI), quando ocorreu o acidente. Conforme publicação do Giro Portal, a concessionária de energia já teria notificado a empresa responsável pela obra sobre os riscos de trabalhar próximo à fiação elétrica. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da delegacia do município.
Fonte: O Liberal