O pescador Silvano Pereira dos Santos, de 58 anos, morreu ao ser baleado na cabeça após supostamente ser confundido com uma capivara enquanto pescava às margens do Rio Parauapebas, na localidade conhecida como “Pedral do Bené”, na comunidade Vila Cedere 1, em Parauapebas, sudeste do Pará. O caso ocorreu na quinta-feira (04/7). Um outro homem que estaria caçando na área teria confessado a autoria do disparo.
Conforme os relatos iniciais, Silvany, como a vítima era conhecida, havia saído da casa onde morava nas primeiras horas da manhã para pescar. Por volta de 12h, o corpo dele foi encontrado por moradores da comunidade com o ferimento causado pelo tiro de uma espingarda calibre ponto 20. O caçador, que não teve a identidade revelada, contou para algumas pessoas na comunidade que estava na área de mato e teria confundido Silvany com uma capivara e disparado acidentalmente. No entanto, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil para confirmar a versão do caçador.
Silvany seria natural da cidade de Pinheiro, no estado do Maranhão, e era bastante querido na comunidade. O corpo da vítima foi encaminhado para a cidade natal, onde seria velado e sepultado.
As informações são de O Liberal.