“Pescadoras do Xingu” realiza expedição em Vitória do Xingu (PA)

Foto: Rodrigo Sousa (CloverSky Drones) Divulgação Setur - Vitória do Xingu
Foto: Rodrigo Sousa (CloverSky Drones) Divulgação Setur - Vitória do Xingu
Continua após a publicidade

Um grupo de mulheres, denominado “Pescadoras do Xingu”, participou neste sábado (4/10) de uma expedição de pesca esportiva nas águas dos rios Tucuruí e Xingu, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. A atividade começou às 6h da manhã e reuniu 15 equipes, cada uma formada por três integrantes, totalizando 60 participantes que se aventuraram pelos rios da região.

Foto: Rodrigo Sousa (CloverSky Drones) Divulgação Setur – Vitória do Xingu

Após um café da manhã reforçado em uma padaria localizada em uma ilha, as pescadoras seguiram para diversos pontos dos rios, aproveitando o contato com a natureza e as belezas exuberantes da paisagem local. O almoço foi servido às margens do rio e, ao final da tarde, as equipes retornaram à cidade.

NotíciasRelacionadas

Segundo a organização, grande parte das embarcações e dos pilotos que participaram da expedição é de Vitória do Xingu, o que contribuiu para movimentar a economia local e valorizar o trabalho dos empreendedores da região.

A expedição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Vitória do Xingu (Setur), que ofereceu suporte de comunicação visual e realizou a cobertura de mídia para a produção de materiais destinados às páginas institucionais da secretaria.

Foto: Rodrigo Sousa (CloverSky Drones) Divulgação Setur – Vitória do Xingu

De acordo com a Setur, iniciativas como a “Pescadoras do Xingu” reforçam o potencial turístico do município, que recentemente foi destaque no Boletim de Inteligência de Mercado do Turismo de Pesca Esportiva, figurando como referência no estado do Pará.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu (com informações da Setur de Vitória do Xingu)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página