Um grupo de pescadores realizou um protesto nesta sexta-feira (18) em frente ao escritório da empresa Norte Energia, no município de Altamira, no sudoeste do Pará. Os manifestantes exigem que a empresa minimize os impactos causados para instalação da usina de Belo Monte, na região.
No protesto, os pescadores cobram o cumprimento de uma decisão judicial, que determinou que a empresa Norte Energia atenda de forma emergencial os ribeirinhos durante a pandemia. A sentença acatou um pedido da Defensoria Pública do Pará.
Entre as ações determinadas pela Justiça está a entrega de embarcações e outros suprimentos necessários à atividade de pesca. No entanto, os pescadores afirmam que o prazo para o cumprimento da sentença terminou e apenas alguns deles receberam os equipamentos.
Em nota, a Norte Energia informou que já propôs uma reunião remota com o grupo, o que não foi aceito pelos manifestantes. A empresa disse ainda que está disposta ao diálogo, respeitando dos protocolos sanitários por causa da Covid-19.
Fonte: G1 Pará