Search
Close this search box.

PF cumpre mandado de prisão de envolvido em comércio ilegal de arma de fogo em Marabá

Continua após a publicidade

Deflagrada nesta terça-feira, 24, a Operação “Desarma”, que tem com o objetivo apurar crimes de comércio ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa no estado de Goiás, a Polícia Federal (PF) deu cumprimento a mandado de busca e apreensão no município de Marabá, no sudeste paraense.

De acordo com a instituição, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO) e um em Marabá, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia.

Segundo a PF, as investigações começaram após a prisão em flagrante, de um investigado portando um armamento calibre “ponto 50”, em Goiânia. A medida deferida pela Justiça tem como objetivo buscar novas evidências e comprovar a participação dos envolvidos na intermediação e na compra e venda de armas no estado de Goiás.

A PF informou que os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes previstos no art.16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e art. 288 do Código Penal. Cerca de 25 policiais federais participaram da operação.

 

Com informações do Blog do Zé Dudu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *