Conhecido em toda a região da Transamazônica e Xingu como um dos pioneiros no ramo de decoração e buffet de festas, Mauro Cardoso da Silva — o popular Mauro Decorações, de 60 anos — morreu na noite deste domingo, 7 de dezembro, no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira.
Mauro lutava contra um câncer no cérebro e, há cerca de 40 dias, também teria sofrido um AVC. Ele foi inicialmente internado no Hospital Geral de Altamira (HGA), depois transferido para o Hospital Santo Agostinho e, por último, para o Regional, onde passou os três últimos dias entubado.
NotíciasRelacionadas

Dedicado ao que fazia e sempre atento às novidades do mercado, Mauro era reconhecido pelos clientes como um profissional competente e comprometido com a excelência.
“Trabalhei com ele em vários eventos. Pense em um cara extremamente profissional e comprometido. Tinha garçom que ficava com raiva do jeito dele, mas eu gostava. Ele era top. Que Deus conforte a família”, relatou uma ex-funcionária.
Amigos também relembraram o início da trajetória profissional de Mauro ao receberem a notícia de sua morte.
“O Mauro chegou a trabalhar na minha casa. Ele vinha de uma família muito humilde. Ia para as pescarias com a gente, ficava no barraco e era ele quem fazia a comida. Um cara batalhador, que cresceu pelo esforço próprio. Muito merecedor de tudo o que conquistou. Eu sei de onde ele veio. É uma pena muito grande, uma dor no coração”, lamentou um amigo de infância.
Mauro deixa esposa e filhos.
O corpo de Mauro está sendo velado na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Recreio. O sepultamento está marcado para esta terça-feira, (9/12), às 10h.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























