PM apreende pistola e prende homem por posse ilegal de arma em Medicilândia

Continua após a publicidade

A Polícia Militar de Medicilândia, no sudoeste do Pará, apreendeu uma arma de fogo na madrugada deste domingo (1.fev.2026).

Segundo informações apuradas pelo portal A Voz do Xingu, por volta de 0h10 a guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estaria portando e exibindo uma arma de fogo em uma conveniência localizada no centro da cidade.

NotíciasRelacionadas

De imediato, os policiais se deslocaram até o local e realizaram a abordagem ao suspeito, que se identificou como Valdeir Junior Afonso de Oliveira. Durante a revista pessoal, foi encontrada em posse do homem uma pistola Taurus, modelo 838, calibre .380, além de um carregador, 12 munições calibre .380, um aparelho celular iPhone 14, um cigarro eletrônico e um cartão de débito de uma agência financeira.

Ao ser questionado sobre a procedência da arma, o suspeito informou que o armamento pertenceria a seu pai. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, por questão de segurança, foi necessário o uso de algemas durante a condução até a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia, onde o suspeito foi apresentado para os procedimentos legais cabíveis.

A PM destacou ainda que a rápida resposta da guarnição demonstra o compromisso da corporação no combate à criminalidade no município, reforçando a segurança da população e evidenciando a importância das denúncias anônimas, que contribuem diretamente para a manutenção da ordem pública.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página