A Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul apreendeu no sábado (26), munições, drogas e arma que eram transportados em uma caminhonete roubada no Pará. O motorista do veículo, de 31 anos, foi preso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, motoristas que passavam pela MS-436, em Camapuã, avisaram aos policiais que havia caído um saco de uma caminhonete e o condutor não parou para pegar.
Policiais foram verificar a informação e dentro do saco tinha diversos tabletes de maconha. Eles seguiram então pela rodovia e encontraram a caminhonete no estacionamento de um supermercado, na área urbana do distrito de Pontinha do Cocho, 70 quilômetros depois.
O veículo estava aberto, sem a chave no contato. Dentro, 1.625 tabletes de maconha, munições e arma. O motorista foi encontrado escondido no quintal de uma residência.
A caminhonete estava com placas de Rio Verde de Goiás, porém, as verdadeiras são de Castanhal (PA), onde tinha sido roubada em 13 de julho deste ano.
A maconha apreendida pesou 1,7 tonelada e o shank, 100g. As munições somaram 767 de diversos calibres, entre elas 3 de fuzil, 27 carregadores de pistola e também um extensor de coronha.
O motorista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Conforme a polícia, ele já havia sido preso por posse ilegal de arma de fogo pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF), no fim de julho.