A Polícia Militar de Porto de Moz, no Baixo Xingu, prendeu na tarde da última quarta-feira (30/7), um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município.
De acordo com a PM, a prisão ocorreu durante rondas de rotina realizadas na Rua da República, quando os policiais abordaram um indivíduo que trafegava em uma motocicleta com descarga adulterada. No momento da abordagem, o homem cuspiu uma trouxinha contendo um material semelhante à maconha. Questionado pelos policiais, ele afirmou ter adquirido a substância de um homem conhecido pelo apelido de “Du Corte”, que estaria em um salão localizado na Rua da Praia, no bairro Praião.
A guarnição se dirigiu ao endereço indicado e encontrou o suspeito no local. Identificado como Júlio Neto Barbosa Mendes, o acusado confessou ser o dono da droga e disse ainda que Gabriel — que havia deixado seu celular no local e fugido antes da chegada da polícia — seria seu sócio na venda dos entorpecentes.

Durante a busca no salão, os policiais encontraram ainda uma balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas e cerca de 6 gramas de um produto com características semelhantes à cocaína.

Júlio Neto Barbosa Mendes, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia segue com as investigações para localizar o comparsa foragido.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















