Menu

PMA encaminha PL à Câmara solicitando autorização para empréstimo. Prefeito afirmou que o dinheiro será investido na infraestrutura da cidade

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Altamira encaminhou nesta segunda-feira, 26, ao Poder Legislativo Municipal um Projeto de Lei, que solicita à Câmara autorização para que o município possa fazer um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 53 milhões. O projeto já foi lido durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 27, e deve ir para votação nos próximos dias.

De acordo com prefeito Claudomiro Gomes, em entrevista exclusiva à Voz do Xingu, o empréstimo é necessário para que possa ser investido na infraestrutura da cidade. “O objetivo deste empréstimo é asfaltar as ruas de Altamira, nos bairros que ainda não têm asfalto. Esse recurso vai ser muito importante porque ele vai entrar de uma vez só e vai permitir que o município execute esse investimento num cronograma de obras, no decorrer dos próximos meses, e possa pagar em 60 prestações, ou seja, isso não inviabiliza as finanças municipais de forma alguma, diante da capacidade de contrair empréstimos da prefeitura, e é um incentivo muito importante para o município”, afirmou o prefeito, durante a manhã de hoje à nossa reportagem.

As explicações dadas pelo prefeito, em público, vieram após o projeto ter sido objeto de algumas discussões nas redes sociais e críticas de pessoas que não concordam com o empréstimo. Durante a leitura na reunião da Câmara Municipal de Altamira, os vereadores de oposição também fizeram alguns questionamentos sobre o projeto, como a taxa de juros e o número de parcelas, que segundo eles, não constam no projeto.

De acordo com presidente da Casa de Leis, vereador Silvano Fortunato, a mesa diretora vai se reunir na próxima quinta-feira, 29, para definir a pauta de votação e a data em que os parlamentares serão convocados para uma sessão extraordinária em que o projeto deverá ser votado.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.