Polícia Militar realiza palestras para crianças em escola de Uruará (PA)

O encontro teve como objetivo aproximar a corporação da comunidade escolar e ampliar a conscientização social entre os alunos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (3 de outubro de 2025), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Melvin Jones, em Uruará, na Região de Integração do Xingu, recebeu uma ação educativa voltada para crianças de sete a onze anos. O encontro, promovido por militares do 49º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a coordenação da escola, teve como objetivo aproximar a corporação da comunidade escolar e ampliar a conscientização social entre os alunos.

Durante a atividade, foram abordados temas como o papel da Polícia Militar e a prevenção ao abuso infantil, reforçando a importância da parceria entre a sociedade e a corporação, além de incentivar a confiança das crianças em acionar os militares em situações de vulnerabilidade.

NotíciasRelacionadas

“Fomos acionados pela direção da escola em razão da comemoração ao Dia das Crianças, que se aproxima. Na ocasião, conseguimos demonstrar, por meio de palestras e ações educativas, a importância da Polícia Militar não apenas na proteção da sociedade, mas também no desenvolvimento social de cada cidadão”, destacou o tenente Gutembergue, oficial do 49º BPM e um dos palestrantes.

Além de atuar diretamente no atendimento a ocorrências, a Polícia Militar do Pará também investe na construção de uma sociedade mais segura por meio da prevenção ativa, com palestras e programas educativos. Entre as iniciativas, destacam-se o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o PMzito, que contribuem para a conscientização social de crianças e adolescentes em todo o Estado.

Fonte: Agência Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página