Doze tartarugas que seriam vendidas no mercado ilegal foram apreendidas na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, no centro do município de Senador José Porfírio, na região do Xingu.
A apreensão foi efetuada por uma guarnição da Polícia Militar do 16º BPM / 63º Pelotão, na residência de Josenildo Ferreira Mineiro, onde os quelônios estavam sendo expostos para comercialização.
Josenildo foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil daquele município e deverá responder pelo crime de prática de tráfico de quelônios. As tartarugas serão devolvidas ao seu habitat.
O município de Senador José Porfírio é onde está o maior tabuleiro de tartarugas da Amazônia, o Tabuleiro do Embaubal, área onde nascem todos os anos milhares de novas tartaruguinhas. Mesmo com toda fiscalização que existe por parte dos órgãos de segurança e ambientais, os predadores não desistem de capturá-las para comercializar na região de forma ilegal.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional. A missão do Portal A Voz do Xingu é informar nossos leitores com conteúdos do interesse do povo paraense pautados pela ética jornalística e compromisso com a verdade. Se utilizar nossos textos, cite a fonte.
Comments 1
Olá, tudo bem!
vimos sua puplicação e achamos que poderia ser pertinente
colocar em nosso site:
http://planosdesaudehdm.com.br
Um grande abraço.