Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
A Polícia Civil de Altamira, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, (17.fev.2026), informou que apreendeu em flagrante uma adolescente de 16 anos e prendeu o irmão dela, de 18 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato da jovem Karina Carvalho. A vítima foi morta a tiros na noite de segunda-feira, 16, no bairro Jardim Primavera, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Os irmãos, que não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades policiais, foram localizados poucas horas após o crime no bairro Jatobá. A polícia agora trabalha para prender o autor dos disparos.
Uma das linhas de investigação aponta que o crime pode estar relacionado à disputa entre grupos rivais de facções criminosas.
Segundo informações preliminares, a vítima havia retornado recentemente do Suriname para Altamira.
Há suspeita de que Karina estivesse grávida de três meses, informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Em nota, a Polícia Civil informou que, por meio da Delegacia de Homicídios de Altamira, realizou a prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento no homicídio, além da apreensão de uma adolescente. As equipes seguem em diligências para localizar um terceiro envolvido, que já foi identificado.
Ainda de acordo com a instituição, não há confirmação sobre a gravidez da vítima, e perícias foram solicitadas para subsidiar as investigações. Informações que possam auxiliar na apuração do caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.






















