Na última sexta-feira, 7 de maio, a Polícia Civil do Pará cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens pelos crimes de alteração de sinal identificador de veículo e receptação criminosa, durante a terceira fase da operação “Autobots”, nos municípios de Altamira e Vitória do Xingu.
Segundo a investigação, em janeiro deste ano, os policiais civis cessaram o desmanche de três caminhonetes e dois caminhões em um imóvel no centro do município, os mesmo estavam com registro de roubos e furtos, prejudicando financeiramente a cinco vítimas com o valor aproximado de R$800.000,00 (oitocentos mil reais). Após conclusão do inquérito policial ficou evidente que o ato criminoso estava vinculado aos nomes dos investigados.
Durante as diligências, os agentes efetivaram um dos mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça contra um dos infratores, nesta mesma cidade. O outro investigado já encontra-se preso no Centro de Recuperação Masculina em Vitória do Xingu, cumprindo quatro mandados de prisão preventiva.
Primeira Fase – O transgressor, que já cumpre pena, foi capturado junto a outros suspeitos na primeira fase da operação, deflagrada em agosto de 2020, pelas Superintendências Regionais do Araguaia e do Xingu. Na ação 14 veículos foram apreendidos, entre eles, caminhões e caminhonetes, desmontados e avaliados em R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) em prejuízos.
Os indiciados encontram-se presos e à disposição da justiça paraense. A Polícia Civil continua a investigação para que os envolvidos sejam identificados.