A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Concessionárias de Serviços Públicos (DCCCCSP/DPE), deflagrou uma nova operação de repressão contra crimes de furto de energia elétrica. A ação ocorreu nesta quarta-feira (15), no município de Cachoeira do Piriá.
Com objetivo de combater as ligações clandestinas e os desvios de energia elétrica nas serrarias do município, a polícia realizou diligências e conseguiu flagrar a atividade de dois transformadores que ofereciam riscos à população, além de também prejudicar o fornecimento de energia elétrica na região.
A operação, que contou com o apoio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), também representou uma baixa nos crimes ambientais que aconteciam na região através da exploração, venda, transporte e armazenamento de materiais como madeira, lenha e carvão, sem licença legal.
Todos os materiais encontrados foram apreendidos pelos agentes policiais. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e responsabilizar os envolvidos.
Com informações da Polícia Civil