A Polícia Civil incinerou aproximadamente 27kg de entorpecentes apreendidos em operações realizadas pelas forças de segurança atuantes no município de Rurópolis, região sudoeste do Pará. A ação foi realizada na sexta-feira (14), em um estabelecimento adequado para a prática, na BR-230.
A incineração de entorpecentes é um procedimento legal, realizado com autorização do poder judiciário, pela Polícia Civil coordenada pelos delegados Ariosnaldo Vital Filho e Dawis Alves, com acompanhamento da Vigilância Sanitária. No ato também estiveram auxiliando os trabalhos, policiais militares da 17ª CIPM, e como parceiros convidados, representantes do Detran e Demutran.
Segundo o delegado de Polícia Civil Ariosnaldo da Silva Vital Filho o material entorpecente foi apreendido no final do mês de março e início de abril durante as operações da Polícia Rodoviária Federal, cujo material e os suspeitos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas.
O último deles foi transferido pela polícia civil e militares após determinação judicial no início da manhã de sexta (14) ao presídio de Santarém, onde ficará à disposição da justiça.
Fonte: G1 Santarém