A Polícia Científica do Pará (PCEPA), por meio da Coordenadoria Regional de Altamira, realizou o primeiro caso de local de crime contra a vida de um animal, no município. A requisição veio por meio da Delegacia de Polícia Civil de Altamira, que investiga as circunstâncias de um crime de maus tratos contra uma cachorra.
PCEPAA perícia ocorreu no último sábado, 1º, e envolve uma suposta briga de vizinhos, onde o suspeito teria agredido a cadela com um golpe na cabeça, que resultou na morte do animal. O perito criminal e médico veterinário, Rômulo Ferreira, foi acionado na mesma noite em que ocorreu o caso e realizou o local de crime. “Constatamos que no local havia um pedaço de madeira que o suposto agressor teria utilizado para cometer o crime. Encontramos o animal na rua, desfalecido, com poucos sinais aparentes de machucado”, afirmou o perito.
Após a perícia, o corpo do animal foi encaminhado à Coordenadoria e passará por um exame de necropsia. “O corpo do animal encontra-se congelado e estamos organizando os trâmites internos para que seja realizada a necropsia. Devido o animal conter poucos sinais de machucado, o exame será de extrema importância para verificar possíveis sinais de traumatismo, causa da morte e assim nortear a investigação policial”, completou o perito.