A Polícia Civil informou que cinco pessoas foram presas no último final de semana durante operações de combate ao crime nos municípios de Limoeiro do Ajuru, Cametá e Barcarena. Segundo o balanço da ação divulgado nesta terça-feira (3), os presos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma, homicídio, violência doméstica e roubo.
Em Limoeiro do Ajuru, José Clébio foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. Junto com ele, foram apreendidas 12 porções individualizadas de maconha e mais 135 gramas do entorpecente. A polícia afirma que a prisão de José Clébio foi resultado de uma denúncia anônima. A polícia também disse que ele é irmão de três traficantes da cidade.
Já em Barcarena, no distrito de Vila dos Cabanos, um homem foi preso por possuir porte ilegal de armas. Rosalino de Jesus Ribeiro Sagres, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, sem documentação. Ainda no distrito, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra João Diogo Feitosa Neto, acusado de homicídio. O crime teria ocorrido no último domingo (1). A vítima é Diego Henrique Espíndola do Carmo que, segundo testemunhas, foi morto após discussão por causa de uma pipa.
A Polícia Civil também prendeu em Cametá Paulo Eraldo Moraes de Souza e Renan Barros Souza. O primeiro foi preso pelo crime de violência doméstica contra mulher. Já Renan foi reconhecido por crime de roubo a mão armada.