A Polícia Civil de Porto de Moz, no oeste do Pará, prendeu na manhã desta quarta-feira (20/8) dois homens suspeitos de envolvimento em um assassinato ocorrido na madrugada da última terça-feira (19), no município.
Os presos foram identificados como Istarlison Barbosa, conhecido como “Espiga”, e Evanio da Silva, apelidado de “Tigrão”. Segundo as investigações, Istarlison, com a ajuda de Evanio, teria atacado a vítima Valmir Aragão, de 55 anos, popularmente chamado de “Rato”. O crime aconteceu no bairro Maturu, onde Walmir foi agredido com uma barra de ferro e morreu ainda no local, em via pública.
Após a coleta de provas que indicaram a participação dos dois suspeitos, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão, que foram cumpridos na manhã desta quarta-feira.
Durante a checagem nos sistemas da Justiça, os agentes constataram que Evanio já tinha outro mandado de prisão preventiva em aberto, relacionado a um processo por dano qualificado.
Os dois permanecem custodiados na unidade policial de Porto de Moz e devem passar por audiência de custódia nesta quinta (21 de agosto).
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























