Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, na segunda-feira, 31, no município de Oriximiná. Ele é investigado por atuar como líder local de uma facção criminosa, sendo responsável por ordenar crimes patrimoniais e comandar a distribuição de armas e drogas na cidade.
A ação que resultou na captura do suspeito foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, e contou com o apoio da Polícia Militar.
Detalhes das investigações apontam o suspeito como mandante de um assalto a uma empresa em Oriximiná na última sexta-feira. O prejuízo foi avaliado em aproximadamente R$140.000,00.
Na residência onde o suspeito foi capturado também foram encontrados e apreendidos 66g de substâncias entorpecentes semelhantes à maconha e crack, uma arma de fogo caseira calibre 36, três aparelhos celulares, dois cadernos de contabilidade do tráfico e a quantia de R$920,00 em espécie.
O preso foi conduzido para os procedimentos legais pertinentes e encaminhado para custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ficando à disposição do poder judiciário.