A delegada Alessandra Ensabrald, titular da Delegacia de Porto de Moz, sudoeste paraense, recebeu, nesta segunda-feira (11), o Diploma de Agradecimento pelo apoio prestado ao Exército Brasileiro, durante a Operação Pedro Teixeira deflagrada pela corporação das Forças Armadas nas regiões sudeste e sudoeste do Pará.
Estiveram em missão de reconhecimento em Porto de Moz, o tenente-coronel Glauco Corbari, e o general de Brigada, Eugênio Pacelli, que foram recebidos pela delegada, como forma de estreitar ainda mais os laços entre as Instituições em prol da Segurança Pública no Estado do Pará. Segundo a delegada, a última visita do Exército Brasileiro em Porto de Moz ocorreu em 2011. Ela explica que a operação faz parte de outras atividades preparatórias para as eleições que ocorrerão no mês de outubro.
A Operação Pedro Teixeira é realizada desde o último dia 9 na região. Dentro da operação, foram realizadas ações cívico-sociais que contaram com atendimentos médicos e odontológicos gratuitos para a população e apresentações da Banda de Música da Brigada.
PALESTRAS
Em outra programação, realizada em Porto de Moz, na última quarta-feira, a Polícia Civil se fez presente no primeiro ciclo de palestras “Jovem Cidadão em Busca de Conscientização”. Os temas abordados foram a corrupção, drogas e a gravidez na adolescência. O evento contou ainda com presenças do Ministério Público, Assistência Social, professores e jovens do município. Na ocasião, a delegada Alessandra e o escrivão Thiago promoveram palestras sobre o Disque-Denúncia, fone 181, para divulgar o serviço, como canal de comunicação entre a Segurança Pública e os moradores da região.
Site da Polícia Civil do Pará