Menu

Polícia Civil transfere preso por estupro de vulnerável para Penitência de Vitória do Xingu/PA

Foto: Reprodução das Redes Sociais
Foto: Reprodução das Redes Sociais
Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, (23/02), a Polícia Civil transferiu Edmilson Carlos Patrício para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu. O homem de 69 anos foi flagrado abusando sexualmente de uma criança de 8 anos na tarde dessa terça-feira 22, no município. O crime foi filmado por populares, que publicaram o vídeo nas redes sociais.

Logo que tomou conhecimento sobre o abuso contra uma criança, as Polícias Militar e Civil iniciaram rondas para localizar e interceptar o criminoso. Ainda na noite dessa terça-feira, Edimilson Carlos Patrício foi preso em sua residência, no Bairro Paulistinha. No momento da prisão, o acusado ainda tentou fugir, mas foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde passou a noite preso.

Foto: Vitor Danilo / A Voz do Xingu

Em depoimento à Delegacia de Polícia Civil, o acusado confessou o crime. Edmilson Carlos Patrício é reincidente no crime. Em 2020, o homem foi preso em Altamira pelo mesmo crime: estupro de vulnerável.

O Conselho Tutelar acompanha o caso. A vítima do abuso foi encaminhada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, na manhã desta quarta-feira, para exames perícias. Mãe e a filha também serão atendidas e acompanhas pelos organismos de proteção às vítimas de abuso sexual.

A Polícia Civil orienta a população em casos semelhantes: não expor vídeo de menores nas redes sociais. É crime contra o direito à imagem. Em casos como esse, a população deve acionar os órgãos de proteção, o Conselho Tutelar e as Polícias Civil e Militar pelos canais de comunicação:

Polícia Civil: (93) 99117-7981

Polícia Militar: (93) 99108-4308

Edmilson Carlos Patrício, se condenado, pode ser sentenciado a 8 a 15 anos de prisão pelo crime estupro de vulnerável. O crime é inafiançável.

Texto e apuração: Thaís Portela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.