Polícia cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados em Marabá, no Pará

Continua após a publicidade

Na manhã desta terça-feira (23/12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), em Marabá, com o apoio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, Delegacias vinculadas à Seccional de Marabá e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) de Carajás, deflagrou operação “Os Dissidentes”. A medida objetivou o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão criminal em decorrência de investigação dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. No total, quatro pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação é uma referência a uma divisão interna de uma facção criminosa com atuação na região, com suspeita de homicídios de desafetos. A operação foca também na obtenção de mais informações em homicídios ocorridos na região sudeste do Pará e estados vizinhos.

NotíciasRelacionadas

De acordo com Antônio Mororó, titular da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, os alvos da operação têm alta relevância na organização interna do grupo criminoso. “Constatamos, durante as investigações, que o grupo criminoso movimentou nos últimos dois anos cerca de R$ 7 milhões, em operações suspeitas, havendo indícios da estabilidade da associação criminosa, inclusive com uso de pessoas interpostas para ocultação de bens adquiridos com o proveito do crime de tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Durante as diligências, foram apreendidos veículos que ainda não tiveram comprovação de origem e mais de R$12 mil em espécie. Hennison Jacob, diretor de Polícia do Interior, explica que, durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo.

“Com um dos alvos, encontramos e apreendemos uma arma de fogo calibre .22, ocasionando também a prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo”, informou Hennison Jacob.

As investigações seguem com intuito de efetuar a prisão do quinto suspeito, já considerado foragido.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página