Um homem foi preso nesta quinta-feira (29 fev. 2024), em Altamira, pela Polícia Militar, sob acusação de estupro de vulnerável.
A polícia foi acionada pela mãe da vítima, que relatou aos policiais que sua filha de 6 anos teria sido violentada pelo cunhado, identificado como Jelson Barbosa de Oliveira. Ainda de acordo com informações da mãe repassadas à polícia, a criança teria relatado que o acusado tocou em suas partes íntimas enquanto ela estava deitada.
Após ser acionada e a mãe da vítima indicar o paradeiro do acusado, a polícia conseguiu localizá-lo na Rua Joaquim Acácio, no bairro Brasília, onde foi preso em flagrante.
Os agentes informaram que o suspeito seria reincidente no crime de estupro de vulnerável, mas não repassaram mais detalhes sobre qual outro abuso ele está envolvido. Além disso, ainda disseram que o suspeito já foi preso por violência doméstica, em 2019. Na situação do estupro, a ocorrência foi encaminhada para as providências legais e investigativas na delegacia de polícia civil de Altamira.
A Polícia Civil, além de confirmar a prisão do homem, informou, por meio de nota, que o suspeito do crime está à disposição da justiça. O caso é investigado sob sigilo pela Delegacia de Altamira.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu