Search
Close this search box.

Polícia Federal incendeia quase 100 mil pés de maconha localizados em terra indígena no Pará

Plantação estava na terra indígena do Alto do Rio Guamá

Polícia Federal incendeia quase 100 mil pés de maconha localizados em terra indígena no Pará (Foto: Comunicação Social/Polícia Federal no Pará)
Polícia Federal incendeia quase 100 mil pés de maconha localizados em terra indígena no Pará (Foto: Comunicação Social/Polícia Federal no Pará)
Continua após a publicidade

A Polícia Federal do Pará incendiou quase 100 mil pés de maconha plantados na terra indígena Alto Rio Guamá, durante operação realizada na semana passada. A plantação se estendia pela terra indígena, em regiões que fazem parte dos municípios de Capitão Poço, Concórdia do Pará e Nova Esperança do Piriá. As informações foram divulgadas pela PF, que estima que 30 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.

Desde o dia 15 deste mês, foram empregados mais de 40 policiais federais, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), que encaminharam helicópteros e servidores qualificados para a atividade. Na chegada da operação, o local já estava desocupado, não acarretando em nenhuma prisão no local. Mas, havia acampamentos, estruturas e alimentos, que indicavam intensa movimentação recente na área. 

A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar quem são os responsáveis pelo plantio ilegal de maconha, qual seria o destino da droga e se havia indígenas envolvidos no crime.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *