Search
Close this search box.

Polícia Militar apreende 22 quelônios em ‘barraco’ no bairro Papagaio em Monte Alegre

Os quelônios apreendidos são 17 da espécie tartaruga e 5 da espécie tracajá. Um homem foi conduzido à delegacia, mas somente a proprietária da casa foi autuada.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Continua após a publicidade

Após denúncia anônima, equipe do 18° BPM (Batalhão Gurupatuba) apreendeu 22 quelônios na manhã desta terça-feira (28), no bairro de Papagaio, na cidade de Monte Alegre, oeste do Pará.

De acordo com a polícia, a denúncia anônima dava conta de que haviam diversos animais das espécies tracajá e tartaruga à venda em um barraco no Papagaio. Uma guarnição foi deslocada e ao chegar ao barraco, comprovou a denúncia.

Um homem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil por suposta prática de crime ambiental. Os animais seguiram para a base da Secretaria de Meio Ambiente do município para receberem os devidos cuidados até a soltura em seu habitat natural.

Durante o procedimento administrativo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, a proprietário do barraco onde os animais foram encontrados foi autuada.

Policiais fizeram o transporte dos quelônios do barraco onde estavam sendo comercializados para a sede da Semma — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Policiais fizeram o transporte dos quelônios do barraco onde estavam sendo comercializados para a sede da Semma — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os quelônios apreendidos são 17 da espécie tartaruga e 5 da espécie tracajá.

O subcomandante do 18° BPM, Capitão Leonardo Dutra destaca que os quelônios se tornam presas fáceis nessa época do ano em que sobem para a praia para a desova. “Os crimes ambientais envolvendo quelônios aumentam neste período das secas dos rios devido sua vulnerabilidade para procriação. Mas estaremos sempre atentos e averiguando as denúncias por se tratar de animais protegidos por lei em risco de extinção”, assegurou.

Fonte: G1 Santarém

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *