Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar denominada “Linhas Cruzadas” foi realizada no último sábado, 14, para o cumprimento de mandados de prisão temporária contra três homens, na Comunidade Quatro Bocas, localizada no Assurini, zona rural de Altamira. Primeiramente foi preso Ludimar Pereira Rodrigues e depois os filhos dele Davi Dias Rodrigues e Daniel Dias Rodrigues que também são investigados.
Eles são suspeitos de ter envolvimento com o assassinato de Wares Tchanclei Costa da Silva, 42 anos, executado a tiros dentro de casa, na madrugada do último dia 05 de outubro. Na ocasião, uma mulher que estava na residência foi atingida com um tiro no braço. O crime aconteceu na mesma área onde foram feitas as prisões, no sábado.
A vítima Wares Silva tinha passagens pela polícia e já havia cumprido pena no antigo presídio de Altamira pelo crime de homicídio.
De acordo com a polícia, Ludimar foi preso a 2 km da comunidade rural, com um revólver calibre 38 e indicou onde estavam os filhos Davi e Daniel.
Durante a operação também foi feita a apreensão de uma espingarda calibre 12, munições, celulares e uma motocicleta que pode ter sido utilizada no dia do crime.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Altamira e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu