Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar de Altamira na noite do último sábado (19/7), durante ações distintas realizadas em diferentes bairros da cidade. As ocorrências envolveram denúncias de ameaça e porte ilegal de arma.

Espingarda apreendida na posse de um homem que ameaçava a companheira na zona rural de Altamira. (Imagens: PM).
NotíciasRelacionadas
A primeira situação ocorreu por volta das 19h15, no Ramal da Floresta, zona rural do município. Uma mulher acionou a polícia após relatar que estava sendo ameaçada pelo companheiro, que estaria em posse de uma arma de fogo. Com apoio da equipe do Tático, os militares localizaram o suspeito, identificado como José Eugênio Guedes Alves. Com ele, foi encontrada uma espingarda calibre 20 e quatro cartuchos, sendo dois já deflagrados. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

(Imagens: PM).
Mais tarde, por volta das 23h, outra guarnição da PM foi chamada para atender a uma ocorrência de ameaça registrada durante um evento realizado em uma balsa ancorada no Porto 6, na Avenida João Pessoa, área central da cidade. A vítima informou ter sido intimidada por um homem armado. Com autorização do proprietário da embarcação, os policiais realizaram uma revista no interior da balsa e localizaram uma pistola calibre .380 com nove munições intactas. O acusado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com a vítima.
Os dois homens devem responder por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, crimes previstos no Código Penal e no Estatuto do Desarmamento.























