Search
Close this search box.

Polícia prende dupla em flagrante por tráfico de drogas em Altamira e Vitória do Xingu, no Pará

Continua após a publicidade

Equipes da Seccional Urbana de Altamira, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/ATM) e da Superintendência Regional do Xingu, deflagraram a Operação Forja, que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde desta quinta-feira (10 de abril).

A ação foi resultado de uma investigação iniciada há cerca de 15 dias, após a equipe da Seccional receber informações sobre uma remessa de entorpecentes que seria transportada da fronteira entre Brasil e Peru até o município de Altamira. Segundo apurado, a droga, conhecida como “crack”, estava escondida em compartimentos falsos nas bases de uma furadeira de bancada e de uma máquina de corte industrial.

Os equipamentos foram enviados da região de fronteira para Manaus/AM, posteriormente transportados para Santarém/PA e, por fim, chegaram à cidade de Altamira/PA, onde foram monitorados pelas equipes policiais. Após acompanhamento tático, os policiais identificaram o momento em que os materiais foram retirados de uma transportadora e levados até o município de Vitória do Xingu/PA.

No local, após confirmação da entrega e carregamento do material suspeito em uma caminhonete, as equipes efetuaram a abordagem, conforme os protocolos legais, e confirmaram a existência da droga nos fundos falsos das ferramentas. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 30 quilos de substância análoga ao “crack”.

Na delegacia, os policiais utilizaram uma serra circular para abrir as bases das ferramentas, localizando a substância ilícita armazenada de forma oculta nos equipamentos. Os envolvidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Pará destaca a atuação integrada das unidades envolvidas e reforça seu compromisso no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região do Xingu.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página