Por Sirleiy de Jesus e Wilson Soares – A Voz do Xingu
A Polícia Civil do Pará prendeu, no último sábado (21/3/2026), um homem acusado de estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em dezembro do ano passado, no Travessão Água Boa, na zona rural do município de Vitória do Xingu, no sudoeste paraense.
De acordo com as investigações, a vítima é uma criança de apenas 5 anos. Na época, a mãe deixou a menina sob os cuidados da avó durante o período de férias. O que deveria ser um momento de tranquilidade, no entanto, acabou se transformando em um caso de violência, supostamente praticado pelo companheiro da avó.
A suspeita surgiu quando a mãe retornou para buscar a filha e percebeu mudanças no comportamento da criança. Ao dar banho na menina, ela identificou lesões que levantaram a suspeita de abuso. Em conversa, a criança relatou que o suspeito teria cometido ato contra ela.
Diante da denúncia, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Ao saber das investigações, o homem fugiu da cidade na tentativa de evitar a prisão.
A captura ocorreu no município de Senador José Porfírio, nas proximidades de Vitória do Xingu, onde o investigado foi localizado e preso em cumprimento a mandado judicial.
Após a prisão, o suspeito foi transferido para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu, onde prestou depoimento e, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. O acusado deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.






















