O foragido da Justiça Lucas Abrão Silva Oliveira, conhecido como “Abraão” ou “Terra seca”, foi recapturado em São Luiz do Maranhão, última quinta-feira,12, pela Policia Civil do Estado do Pará. Ele acusado de praticar o crime de roubo a banco na modalidade “vapor” – crime em que assaltantes sitiam as cidades para assaltar bancos com uso de material explosivo, armas de fogos e captura de reféns -, em uma agência bancária de São Domingos do Capim-PA, no início de novembro desse ano.
Contra o suspeito já havia um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime. A prisãoo dele ocorreu na cidade de São Luiz, no Maranhão. O cumprimento do mandado de prisão foi expedido pela Comarca de São Domingos do Capim. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco (DRRBA). A equipe policial iniciou diligências de investigação, onde foi possível identificar o núcleo criminoso responsável pelo delito. Durante o trabalho investigativo foi confirmada a participação do suspeito no crime.
Lucas Abraão, o “Abraão”, é apontado como o líder do grupo criminoso. Ele era o responsável no planejamento do crime. No dia 3 de dezembro de 2019, “Abraão” foi preso por policiais do COSAR e SEIC/no Maranhão, logo após liderar ação de roubo a banco “vapor” contra uma agência do Banco do Brasil do município de Santa Luzia no Maranhão. No momento da prisão o suspeito portava um fuzil Imbel Fal de calibre 7.62 milímetros, com farta munição, colete balístico, uma pistola ponto 40, balaclavas e materiais de arrombamento de cofres. Ele cumpria pena na cidade de Parauapebas-PA, pelo crime de roubo a banco e ainda responde criminalmente por um homicídio na cidade de Capitão Poço-PA.
Com informações da Ascom da Polícia Civil do Pará.