Oito pessoas foram presas, na ultima quarta-feira, 30, acusadas do assassinato do ex-vereador e oficial de Justiça aposentado, Edmilson de Sousa Viana, conhecido como “Mica Boca de Gia”, e também do roubo da caminhonete de Silvando Sacramento dos Santos. Um dos envolvidos no crime, que ocorreu em Rondon do Pará, no dia 4 de maio deste ano, ainda está foragido. Além do Pará, foram cumpridas prisões em Açailândia, no Maranhão, e Goiânia, em Goiás.
Os presos foram identificados Miqueias Pereira da Silva, Jacson Breno Xavier, Leonardo da Silva de Abreu, Henrique Silva Cortez, Rafael Silva Coimbra, Everson Silva Santos, André Henrique Souza e Alif dos Santos Souza.
O que se sabe sobre o caso é que uma quadrilha foi roubar uma caminhonete que estava na porta de um açougue na Vicinal Vitória, zona rural de Rondon, e “Mica” estava lá por acaso e tentou reagir ao assalto, mas foi morto com um tiro na cabeça.
Segundo a polícia, após várias diligências investigativas, foram esclarecidos os fatos ocorridos no dia do crime, bem como a participação de cada integrante nos crimes investigados. Alif Souza é apontado como autor intelectual, enquanto Henrique Cortez, Rafael Coimbra, André Souza e Everson Santos deram apoio no transporte do bando. Já os executores do crime são Miqueias Silva, Jacson Xavier, Leonardo de Abreu e o indivíduo identificado apenas pelas iniciais MC, que está foragido.
Com informações de Correio Carajás