Heliton Chucre Pimentel, 35, foi preso nesta última segunda-feira (4 de março) por tentativa de homicídio, roubo e ameaça. Durante a ação do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) que atua no município de Castanhal, nordeste paraense, também foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Barcarena, referente à apuração dos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. Por esses delitos, Heliton já havia sido condenado a 23 anos de prisão.
“O criminoso teve a sentença decretada em decorrência de fatos ocorridos no ano de 2008, praticados contra um investigador da Polícia Civil. Além disso, também é investigado por integrar associação criminosa e pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e está à disposição da Justiça”, declarou o delegado Temmer Khayat, diretor do Núcleo de Inteligência (NIP).
A Polícia Civil deflagrou, desde a última sexta-feira (1/3), a “Operação Scraping”, que tem como objetivo cumprir 25 mandados de prisão por crimes de roubo, latrocínio, estupro, tráfico de drogas e homicídios. Além de Castanhal, os municípios de Capanema e Santarém também atuam nas diligências.
No total, já somam 23 mandados judiciais cumpridos em torno da referida operação policial, com diligências realizadas nas cidades mencionadas.
Fonte: O Liberal