Polícia prende quarto suspeito de homicídio de empresário em Altamira (PA)

Continua após a publicidade

A Polícia Civil de Altamira prendeu, na noite desta quarta-feira (12 de fevereiro), Euzemiro Antônio Alvarez da Silva Júnior, acusado de homicídio qualificado. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de Gustavo Dalagustinho, de 29 anos, proprietário de uma distribuidora de bebidas no centro de Altamira. O empresário foi assassinado a tiros na noite de 22 de outubro de 2023.

Vítima Gustavo Dalagustino

Vítima – Gustavo Dalagustinho

NotíciasRelacionadas

A prisão de Euzemiro ocorreu em uma padaria no centro da cidade, e ele é o quarto suspeito detido no caso. A operação foi denominada “Ponto Final”.

De acordo com as investigações, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Gustavo, e um deles disparou vários tiros contra a vítima. Durante as diligências, foi apurado que Euzemiro, junto com Jhonatan Rafael, planejou o assassinato. A equipe policial então realizou buscas, localizou e prendeu Euzemiro. Ele é o quarto a ser preso por envolvimento no homicídio. A polícia acredita que seis pessoas participaram do crime, sendo que quatro já foram detidas: Euzemiro Júnior, Jhonatan Rafael, e dois policiais militares identificados como Caetano e Damasceno. Os dois executores do crime continuam foragidos.

Jhonatan Rafael, preso em maio de 2024, ficou apenas 40 dias na penitenciara, após obter um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que garantiu ao acusado o direito de aguardar o julgamento em liberdade. No entanto, ele faleceu em 6 de novembro do ano passado, durante uma troca de tiros com a polícia em Juína, no Mato Grosso.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes sobre o caso.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

A reprodução deste conteúdo é permitida desde que sejam mantidos os devidos créditos ao autor.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página