As policias Civil e Militar prenderam na noite de sexta (5) três homens suspeitos de participarem de um assalto ocorrido pela manhã em frente a uma agencia bancaria no centro de Santarém, no oeste do Pará. Eles teriam levado R$ 100 mil reais da vítima.
De acordo com informações da polícia, as diligencias iniciaram logo após o crime com o objetivo de identificar e prender os envolvidos. A vítima é uma mulher, funcionária de um posto de combustível e o crime já teria sido planejado com antecedência.
Entre os três suspeitos de envolvimento no crime, um deles também é funcionário no posto de combustível.
Em entrevista à TV Tapajós, o delegado de polícia civil, Gilvan Almeida contou que informalmente os suspeitos assumiram participação no crime.
“Foram apreendidas uma das armas utilizadas no crime, assim como munições e duas motocicletas utilizadas”, contou o delegado Gilvan Almeida.
A polícia segue as investigações para localizar outros três homens que participaram do roubo.
“Já sabemos quem é, inclusive o mentor deste crime, que é responsável por muitos outros. É só questão de tempo conseguirmos colocar as mãos nele”, continuou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha já estava organizando o crime com informações sobre o dono do posto que recebiam do funcionário que foi preso. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por roubo majorado e devem responder por outros crimes.
Fonte: G1 Santarém