A Polícia Militar de Medicilândia, na região da Transamazônica, durante rondas, na tarde desta quarta-feira, 23, na Avenida Presidente Médici, bairro Vila Nova, nas proximidades de um bar, abordou dois suspeitos que andavam numa motocicleta sem placa. Um deles é menor de idade. Na abordagem, os PM’s encontraram no bolso da bermuda de um dos suspeitos, um aparelho celular. Ao serem encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, o menor afirmou que o aparelho tinha nota fiscal e que pertencia ao seu pai, que mora no travessão do Km 85 Sul, a 6km da faixa.
Como o adolescente já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, os policiais resolveram indagar novamente o menor que confessou participação no tráfico em Medicilândia. Ele levou os policiais até a casa de um homem identificado por Cassio Lopes da Silva, que reside no bairro Vila Nova. No local encontraram aproximadamente 41g de maconha. Em seguida, a guarnição foi até a casa do menor na Rua Antônio Maciel, bairro Cacoal, onde foram localizados mais 14 papelotes, aproximadamente 7g, de uma substância análoga à cocaína, além de seis aparelhos celulares, que provavelmente são objetos de furto e roubo.
O adolescente também levou os policiais até a residência de uma mulher chamada Keila da Silva Moura, no bairro Vila Nova, onde apreenderam mais 253g de maconha.
Logo em seguida, o menor ainda informou sobre o envolvimento de Sebastião Costa da Costa, que guardava entorpecentes.
A polícia conduziu todos os envolvidos na ocorrência para a Delegacia de Medicilândia para a realização dos procedimentos cabíveis.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu