As Polícias Civil e Militar conseguiram resgatar na noite desta quinta-feira (9) quatro pessoas que foram mantidas reféns durante a fuga de assaltantes de uma agência dos correios em Capitão Poço, no nordeste do Pará. Os suspeitos, porém, continuam foragidos. As vítimas devem prestar depoimento na delegacia local na manhã desta sexta-feira (10).
Pela manhã, os suspeitos chegaram a usar dezenas de pessoas como escudo humano. Várias vítimas foram colocadas no porta-malas e no capô dos carros dos criminosos.
A Polícia acompanhou a ação dos policiais, mas preferiu não intervir por medida de segurança. Depois, saiu em perseguição aos suspeitos, que fugiram por uma área de mata.
A empresa de Correios informou que não houve feridos e que está prestando apoio aos empregados e clientes e que a agência permanecerá fechada para perícia, que será feita pela Polícia Federal.
A empresa também informou que vai tomar todas as medidas necessárias para o retorno dos serviços à população o mais rápido possível.
Fonte: G1 Pará