Agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), apreenderam drogas e materiais usados no tráfico de entorpecentes neste domingo (19), na vila Itatá, localizada no Travessão do Assuriní, sudoeste paraense.
Durante rondas ostensivas para prevenir a criminalidade, levando mais segurança à comunidade, os policiais foram acionados após denúncias de que uma mulher teria sido agredida pelo companheiro, que estava armado. No local, o suspeito fugiu para área de mata ao avistar a aproximação da viatura enquanto a companheira tentava esconder uma mochila, ação que chamou a atenção dos militares.
Na residência foram encontrados 192 gramas de maconha, 89 petecas de crack, R$ 114,00 em espécie, duas balanças de precisão, quatro rolos de papel filme e uma espingarda calibre .28, de fabricação caseira.
Todo o material encontrado e a mulher foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde os procedimentos cabíveis foram aplicados.
A Voz do Xingu – (com informações da Polícia Militar)