Policiais militares são investigados por desvio e roubo de carga de veículos de uma empresa no Pará. Nesta quinta-feira (23/1), a Polícia Civil (PC) cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão referentes ao caso na Grande Belém.
“Quatro policiais militares foram presos suspeitos dos crimes de roubo e desvio de carga. A Corregedoria da PM acompanhou a ação. As investigações seguem sob sigilo”, informou a Polícia Civil em nota.
As investigações partiram do dia cinco de julho de 2024, quando, de acordo com a PC, foi localizada uma motocicleta roubada na frente da residência de um dos suspeitos.
Após o rastreamento da moto pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRVA), foi identificado que ela pertencia a um lote de outras seis motos, todas furtadas de uma carga com origem em Manaus, no dia 15 de janeiro de 2024.
“Os indiciados são agentes públicos, os quais teriam participado diretamente da ação criminosa”, confirmou a Polícia Civil.
Durante a operação policial, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos. A corporação segue com as investigações para identificar outras pessoas envolvidas.
Com informações do G1 Pará.























