Search
Close this search box.

Policial militar é preso em flagrante após matar homem e atirar em outro em Abaetetuba, no Pará

Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Arma do policial usada no crime foi apreendida.

Policial militar é preso em flagrante suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Abaetetuba, no Pará. — Foto: Reprodução
Policial militar é preso em flagrante suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Abaetetuba, no Pará. — Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

O policial militar Manoel Lobato dos Santos Júnior foi preso em flagrante nesta quarta-feira (5/3) suspeito de matar um homem e deixar outro ferido em Abaetetuba, no nordeste do Pará.

A vítima morta a tiros foi identificada como Miguel dos Santos da Cruz. A segunda vítima, que ficou ferida, tem a identidade preservada pela reportagem.

Segundo a Polícia Civil, uma arma funcional da PM, de calibre .40, foi apreendida e perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações.

Moradores relataram que o policial envolvido no caso já protagonizou outras cenas, incluindo atirar em um cachorro, e também seria ligado às milícias – o que ainda está sob investigação.

O g1 tentava contato com a defesa dele até a publicação da reportagem. A PM ainda não se manifestou sobre o caso.

O crime ocorreu por volta das 4h30, na rua Barão do Rio Branco, no bairro São João. Segundo relatos de testemunhas à polícia, o militar abordou duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Na abordagem, ele teria dito “Não é vocês que são os brabos?” e, em seguida, atirou.

Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça do homem. Ele ficou ferido e conseguiu se esconder do ataque. Já o outro, foi atingido com dois tiros no rosto e morreu no local do crime.

Ainda segundo a polícia, o agente compareceu à delegacia alegando ter disparado contra indivíduos que estariam furtando a residência dele e exerceu direito a permanecer calado.

Logo depois, a equipe da Polícia Civil que estava no local do crime retornou à delegacia confirmando que o referido PM havia cometido o homicídio.

Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos. Informações que ajudem nas investigações devem ser repassadas pelo Disque Denúncia, no número 181.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página