Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde da última quinta-feira, 1, em Rurópolis, sudoeste paraense, fechou bares e estabelecimentos comerciais acusados de perturbação alheia, venda de bebidas alcoólicas a menores e descumprimento de medidas sanitárias.
A ação foi realizada após denúncias de que esses estabelecimentos estariam causando perturbação da ordem pública, poluição sonora e venda de bebidas alcoólicas a adolescentes. Os agentes de segurança fizeram rondas para fiscalizar bares, casas noturnas e hotéis no distrito de Divinópolis e nas comunidades da BR 230, localizados na zona rural do município.
Segundo informações da Polícia Civil, com o retorno das atividades e realização de festas em casas de shows, bares e clubes, ocorreu um aumento no número de denúncias por perturbação ao sossego alheio em razão do desrespeito às normas legais, inclusive quanto a falta de controle do número de pessoas no ambiente, sem aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e descumprimento do horário de funcionamento.
Durante a fiscalização, alguns estabelecimentos foram fechados por falta de alvará de funcionamento. Os proprietários foram notificados e só serão liberados para reabrirem após regularizarem os documentos. Todos os donos foram orientados sobre tais crimes e suas penalidades, bem como sobre horário de funcionamento do local para a realização de festas, uma vez que se encontra temporariamente reduzido por questões de segurança pública e sanitária.
Fonte: Agência Pará.