Milhares de altamirenses participaram, na tarde desta segunda-feira, 16, de uma carreata em comemoração à vitória do novo prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB) e do vice, Jorge Gonçalves (PSC).
A concentração das pessoas e veículos começou no início da tarde na Avenida Ernesto Acioly e às 16h saiu em carreata pelas principais ruas da cidade.
Claudomiro Gomes, Jorge Gonçalves e as esposas percorrem o trajeto em cima de um mini trio elétrico e, por onde a carreata passava, a população fez questão de demostrar a alegria em poder ter votado na chapa que teve como slogan “A Esperança vai nos libertar”.
Após a carreata, a população se concentrou na orla da cidade, onde ouviu o discurso dos novos vereadores, prefeito e vice, eleitos no último domingo, 15 de novembro.
Claudomiro Gomes, disputou a prefeitura com outros quatro candidatos e obteve 46,17% dos votos válidos, o que corresponde a 26.950 votos. Quase 15 mil votos a mais do que o segundo colocado.
Em seu discurso o prefeito eleito voltou a afirmar que irá fazer uma administração, a partir de 01 de janeiro de 2021, voltada para todos, onde o ser humano estará em primeiro lugar.
Sobre o novo prefeito de Altamira
Claudomiro Gomes, tem 52 anos, é filho de Altamira e assume a prefeitura do município pela segunda vez. Seu primeiro mandato aconteceu entre os anos de 1997 a 2000 e foi voltado principalmente para humanização dos cidadãos. Entre os projetos que fez, destaca-se o Projeto Esperança que foi criado com objetivo de resgatar a cidadania das crianças que na época viviam em situação de risco. Elas retornavam para a escola, e tinham total acompanhamento para que tivessem um rendimento escolar satisfatório. O projeto funcionava como educação integral, voltado para cultura com aulas de músicas, teatros, danças, artes plásticas e projeto Colorar, que ensinava os alunos a pintar. Além das atividades esportivas como, vôlei, futebol de campo, natação e atividades recreativas. O projeto Esperança atendia a 250 crianças e foi reconhecido pela UNICEF como um dos melhores projetos sociais do Brasil.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Fotos: Wilson Soares