Search
Close this search box.

Postagem ofensiva em grupo de WhatsApp revolta classe de enfermagem de Medicilândia (PA)

Continua após a publicidade

Uma postagem feita na tarde desta segunda-feira, 2 setembro, no grupo de WhatsApp da Associação dos Moradores da Vila Pacal (AMVIPA) causou indignação na Classe de Enfermagem de Medicilândia. Na mensagem, um apoiador de um candidato a prefeito, que trabalha como operador de máquina pesada, declarou que “aqui não tem médicos e nem enfermeiros competentes, só incompetentes que não sabem de nada, tudo burro, ignorante, sem educação”. A postagem foi feita junto a um vídeo de um candidato a prefeito e se referia aos profissionais de saúde daquele município.

Assim que a mensagem foi publicada, alguns profissionais de enfermagem expressaram repúdio nas redes sociais.  “Soube de uma fala que denigre a imagem dos nossos profissionais, que são capacitados, treinados, e acompanhados, acusando-os de incompetência e ignorância. Temos profissionais atuando há 30 anos em nosso município. Vamos sim entrar na justiça, processar essas pessoas, porque elas precisam ser penalizadas e entender que não se pode divulgar fake news, denegrindo a imagem de ninguém”, afirmou uma profissional do Hospital Municipal em um vídeo postado nas redes sociais.

“Eu tomei conhecimento recentemente dessas palavras que foram ditas contra uma classe inteira, que é grande dentro do nosso município, e nos sentimos extremamente chateados, tristes e injustiçados. Ver isso nas redes sociais nos deixa entristecidos e revoltados,” disse Hellen Fernanda, enfermeira com 14 anos de atuação no município.

A troca de farpas entre os candidatos à Prefeitura de Medicilândia, envolvendo a saúde do município, tem sido constante nos comícios, inclusive com menções a nomes e autoridades de cidades vizinhas.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *