Search
Close this search box.

Prédios públicos de Tucuruí ficam às escuras após Celpa cortar energia alegando falta de pagamento

Continua após a publicidade

Funcionários da rede Celpa promoveram um mutirão para cortar a energia de prédios públicos municipais nesta segunda-feira (18), em Tucuruí, no sudeste do Pará. A prefeitura do município se pronunciou e informou que os cortes são ilegais.

De acordo com a Celpa, a prefeitura foi notificada dos cortes que iriam acontecer devido a falta de pagamento. Logo após a notificação, funcionários da concessionária de energia cortaram a energia de prédios como o Ginásio Poliesportivo, Estádio Navengantão, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Biblioteca e a própria sede da prefeitura. A previsão é que os cortes continuem em outros setores até o pagamento das contas.

Em nota, a Prefeitura de Tucuruí declarou que os cortes efetuados pela Celpa são ilegais, devido a dívida alegada pela concessionária já ter sido paga dentro do prazo legal estabelecido. Ainda, a prefeitura disse que funcionários da Celpa se recusaram a receber os comprovantes de pagamento.

A prefeitura informou ainda que os cortes na área da Educação também são ilegais, por se tratar de um serviço essencial. Um pagamento pendente da Secretaria de Obras foi confirmado pela prefeitura, que declarou que não houve emissão da fatura pela Celpa. Um boletim de ocorrência policial foi registrado pela assessoria jurídica da prefeitura para a tomada das medidas judiciais cabíveis.

A concessionária de energia Celpa declarou, em nota, que cumpriu regularmente todas as normas regulatórias relativas a suspensão do fornecimento da Prefeitura de Tucuruí.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *