O prefeito Alexandre Lunelli (PT), de Brasil Novo, usou o blog “Brasil Novo Notícias” para falar sobre a matéria publicada, no dia 29 de janeiro, pelo Portal A Voz do Xingu. Lunelli disse que durante seus dois anos de governo, já recuperou 80 das 200 pontes existentes no município e que tem ainda que fazer pelo menos mais umas 30 pontes.
Em relação a ponte do travessão da 19, que desabou na última segunda-feira com um caminhão carregado de tora, ele disse que ela tinha sido construída no governo dele, no ano de 2017, e que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) já apreendeu a madeira, porque não tinha documentação, e vai intimar o dono da carga a reconstruir a ponte. Alexandre Lunelli também comentou que o município hoje tem cerca de 2.400 quilômetros de estradas, mas ele não tem recursos suficientes para fazer a manutenção dessas estradas e vicinais.
Já sobre os lixões espalhados pela cidade, o prefeito reconheceu o problema, e disse que não é um caso especifico de Brasil Novo. Ele citou que hoje, cerca de 90% das cidades brasileiras estariam na mesma situação. Apesar de Brasil Novo ter um aterro sanitário construído pela empresa Norte Energia, o prefeito disse que não tem equipamentos para colocar ele em funcionamento e que seria mais um lixão a céu aberto no município.
Sobre os carros da Secretaria de Meio Ambiente que estariam sendo usados durante o final de semana para lazer de alguns servidores, o prefeito reconheceu o fato e disse que já tomou todas as medidas cabíveis.
Em relação a denúncia sobre o vice-prefeito ter usado máquina pública para fazer serviços particulares e sobre a cobrança de uma taxa indevida pela Secretaria de Meio Ambiente, o prefeito não comentou sobre o assunto durante a entrevista.
(Texto e Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu)