O prefeito do município de Medicilândia, Júlio Cesar do Egito (PSDB), decretou situação de emergência administrativa e financeira no município nesta quarta-feira, 13, segundo publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o informe publicado, a situação de emergência foi decretada considerando a mudança de Gestão Municipal, ocorrida no início do exercício do mandato, e a constatação de que todas as Secretarias Municipais foram encontradas desprovidas de condições mínimas de funcionamento, atendimento ao público e manutenção dos serviços essenciais.
Considerando também a situação precária que se encontra as dependências do Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde, a total ausência de gêneros alimentícios para atender aos programas sociais, a folha de pagamento dos servidores públicos municipais (professores do ensino fundamental e os servidores advindos do Fundo Municipal de Educação) estão com seus salários atrasados.
A frota de veículos municipais, máquinas pesadas e equipamentos agrícolas se encontra sucateada e sem condições de uso, e que o município se encontra inadimplente com vários órgãos públicos, das mais variadas esferas de governo, entre outras considerações. Ficando assim então decretada a Situação de Emergência no Município de Medicilândia, de caráter Administrativo e Financeiro, pelo prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável mediante expressa justificativa, pelo mesmo período.
Decreto nº 001/2021 – PMM.
Fonte: RB1 Notícias