A assessoria jurídica do prefeito eleito de Altamira, Claudomiro Gomes da Silva (PSB) e do vice, Jorge Gonçalves (PSC), protocolou no início da tarde desta quinta-feira, 19, na Prefeitura de Altamira, um oficio com os nomes dos membros que farão parte da Comissão Administrativa de Transição de Mandato.
Como membros titulares foram indicados os seguintes nomes: o Advogado Manoel Carlos Garcia Gonçalves, o contador Anfrísio Augusto Nery da Costa Nunes, o sociólogo e vereador eleito Silvano Fortunato da Silva e o doutor em Educação, Raimundo Sousa. Já como membros suplentes foram indicados os nomes dos advogados Ricardo Barboza e Gustavo Mafra, do contador Ivonaldo da Silva Carvalho e do professor Maxcinei Ferreira Pacheco.
De acordo com Art. 4, VI da referida IN 16/2020, TCM/PA – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, o atual prefeito, tem até esta sexta-feira 20 de novembro, para apresentar os nomes que representarão a atual administração nesse processo.
O objetivo do grupo, formado por representes da atual gestão e membros da assessoria do futuro prefeito, é prestar assistência e apoio técnico-administrativo para a gestão 2021-2024.
Com o adiamento da eleição, por causa da pandemia, o prazo de transição ficou mais curto.
COMPETÊNCIAS
Compete à comissão compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da Prefeitura; promover a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração municipal; auxiliar no planejamento para a implantação dos compromissos do plano de governo e participar da elaboração de documentos, minutas e projetos pertinentes à transição.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Fotos: Wilson Soares