A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), assina nesta sexta-feira, 27 de junho, às 7h30, a Ordem de Serviço para a reforma e renovação de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira.
Inaugurada em 2016, esta será a primeira reforma completa da UPA de Altamira, que é referência no atendimento de urgência e emergência para a população. A obra vai contemplar a renovação estrutural e a modernização dos equipamentos, com melhorias que vão proporcionar segurança, qualidade no atendimento e conforto tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
Entre os serviços que serão executados estão a recuperação da infraestrutura geral, troca do telhado, adequações nas paredes e pisos, modernização das instalações elétricas, manutenção e troca das válvulas e tubulações de oxigênio e ar comprimido, além da reestruturação completa da farmácia e de todas as alas da unidade.
A UPA de Altamira é equipada com sala de triagem, três salas de consulta, sala psicossocial, sala amarela, sala de curativos, sala de inalação, sala vermelha, sala de Raio-X, sala de gesso, sala de reidratação, sala de observação, além de espaços administrativos como diretoria, sala administrativa, almoxarifado, farmácia, copa, refeitório, sala de descanso coletivo, vestiários e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PcD).
Somente em 2025, a unidade já realizou 41.644 atendimentos, demonstrando a importância e a alta demanda pelos serviços prestados. Em janeiro foram registrados 7.583 atendimentos, em fevereiro 7.214, em março 8.634, em abril 9.206 e, em maio, 9.007 atendimentos.
Serviço:
Assinatura OS – reforma da UPA
Data: 27/06 – Horário: 07h30
Local: Unidade de Pronto Atendimento de Altamira
Endereço: Bairro Jardim Uirapuru, travessa Campinas, s/n°.























