A Prefeitura de Altamira, no sudoeste do Pará, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (20 de fevereiro de 2026), alertando a população sobre falsas informações que estão circulando em grupos de redes sociais. Segundo a gestão municipal, uma pessoa estaria cobrando o valor de R$ 5 mil com a promessa de garantir uma unidade habitacional.
No comunicado, a Prefeitura esclarece que a informação é fake news e reforça que não existe qualquer cobrança de valores para garantir casas em programas habitacionais.
Ainda de acordo com a nota, todo o processo de inscrição, seleção e contemplação segue critérios legais, técnicos e sociais estabelecidos pelo Ministério das Cidades, sendo realizado de forma gratuita e transparente.
A gestão municipal destaca que não autoriza nenhuma pessoa, servidor ou terceiro a cobrar qualquer quantia em nome da Prefeitura para esse fim. A prática é considerada ilegal e criminosa, caracterizando tentativa de golpe.
Para denúncias e esclarecimentos, a população pode entrar em contato diretamente com a Prefeitura de Altamira pelo telefone (93) 99115-3589.





















